Sentir-se bem no palco

Diante daquelas pessoas e luzes, ali, acima das cabeças, em evidência, com a banda em suas costas. Têm os convidados, a roupa a música, a integração com a banda, concentração e, sempre, a expressão, que somente existe quando é verdadeira e, por ser assim, de verdade, se a bailarina não estiver sentindo-se bem, este desconforto estará estampado em seu rosto.

Então é preciso se perguntar o que nos faz sentirmos bem na vida, no dia a dia, pra depois descobrirmos como isso pode ser levado ao palco.

Vamos do princípio: Em que situação “precisamos” nos sentir bem? Eventos sociais, entrevistas para um novo emprego, um encontro e, nestas circunstâncias, cada uma a seu modo, ficamos mais bonitas.

Talvez este conforto no palco venha em parte desta sensação de estar bonita, aqui vão algumas dicas, não de embelezamento mas, sim, de inspiração para seu conforto.

1 – Alongue-se pela manhã. Todas as manhãs, religiosamente, uma bela espreguiçada de gato. Em cinco minutinhos, você pode dar uma leve preparada no corpo e se levantará mais disposta.

2 – Cuide dos cabelos e das unhas, sempre. Faça manutenção em casa.

3 – Use cremes para o corpo, rosto e mãos, todos os dias.

4 – Descubra sua maquiagem, que pode ser um rímel e um gloss transparentes e use todos os dias, antes de sair de casa, pra onde quer que você vá.

5 – Vista-se bem, mesmo que seja somente pra ir até ali. A criatividade e o bom gosto não custam caro.

6 – Tome banhos longos, quentinhos, faça esfoliação na pele do corpo, passe um creme no cabelo, lixa nos pés.

São pequenos lembretes, de coisinhas pequenas, do dia a dia, que podem ser esquecidas na correria da nossa vida de mulher moderna, de dupla, tripla jornada, mas, o mais importante, mais importante do que “o que” é “como” fazer essas coisinhas.

É aí que entra a minha dica: Faça tudo, tudo, com muito carinho. Até mesmo escovar os dentes pode ser um ato de carinho, faça massagens em você, escalda-pés, esfoliação, tudo com amor, devagar, com calma, com concentração em seu corpo, trate-se como você deseja ser tratada, com movimentos circulares, lembrando-se de relaxar a expressão do rosto, feche a porta, fique com você, depois faça com o guarda-roupa, com a caixa de bijuterias, faça carinho em você e em suas coisas.

Fique bonita, sinta-se bem, você nem irá perceber e esse conforto, essa sensação de banho longo, cheiroso, quentinho, carinho e movimentos circulares vai estar no palco, junto com você!